Algoritmo simulou resultados da Copa América 2019!

Um algoritmo de computador simulou os resultados das partidas da Copa América 2019 com recurso às estatísticas e ao momento de forma atual das equipes com vista para a competição sul americana!

Grupo A

Algoritmo simulou resultados da Copa América 2019

No Grupo A, a seleção Brasileira impõe o seu favoritismo ao vencer as suas três partidas da fase de grupos.

O segundo lugar da classificação fica para o Peru com quatro pontos, seguido da Bolívia com três pontos e na ultima posição fica a Venezuela com apenas um ponto conquistado.

Grupo B

No Grupo B, a Argentina irá vencer também todas as suas partidas da fase de grupos. O convidado Qatar conseguirá um empate surpresa com a Colômbia, mas será o único ponto que irá amealhar nesta copa América.

Já Paraguai e Colômbia irão lutar pela segunda vaga na última jornada, onde os Colombianos irão sair por cima com uma vitória por duas bolas a zero.

Grupo C

O Grupo C avizinha-se como aquele mais equilibrado da Copa América. O Uruguai irá sair por cima do campeão Chile ao vencer na última jornada a formação Chilena, que irá classificar-se para as quartas na segunda posição depois vencer o Equador e o Japão.

De resto, este será o única derrota para a formação equatoriana que apesar de empatar com Uruguai e Japão, não irá conseguir fazer parte das duas melhores terceiras classificadas da fase de Grupos da Copa América. O time Japonês acabará na última posição da tabela.

Tabela das equipes na 3º posição dos seus grupos

Bolívia e a Paraguai se irão classificar graças a terem vencido pelo menos uma partida. O Equador como já foi mencionado, irá ficar pelo caminho apesar de apenas registar uma derrota na fase de grupos.

Quartas de Final

Algoritmo simulou resultados da Copa América 2019

 

Brasil 2-0 Paraguai

O Brasil irá ganhar a partida das quartas de final tranquilamente por duas bolas a zero frente ao Paraguai. Este resultado foi construído inteiramente na primeira parte pela equipe Brasileira, não registando qualquer alteração no segundo tempo.

Peru 1-2 Colômbia

A Colômbia irá também se classificar para as meias da Copa América, no entanto com muitas mais dificuldades. Os Peruanos irão abrir o marcador numa fase inicial da partida, mas os Colombianos irão empatar a partida perto do intervalo. No segundo tempo, numa partida bastante disputada a Colômbia irá conseguir a classificação nos derradeiros minutos destroçando os Peruanos.

Argentina 2-0 Chile

Depois de duas finais consecutivas perdidas para o Chile nas duas edições anteriores da Copa América, os Argentinos irão finalmente conseguir a tão desejada vingança nas quartas deste ano. O jogo irá acabar com dois golos de diferença para a Argentina que nem quer correr o risco de enfrentar nova decisão nos penalties.

Uruguai 2-0 Bolívia

Os Uruguaios também irão impor o seu favoritismo nas quartas ao vencer a Bolívia. Num jogo muito disputado, a equipe Uruguaia irá para o intervalo a vencer por uma bola a zero. A Bolívia vai lutar bastante, mas irá quebrar com o segundo tento Uruguaio já nos últimos 15 minutos do segundo tempo.

Semi Finais

Brasil 3-2 Colômbia

O Brasil conseguirá chegar à final da competição que este ano organiza. Mas não se irá livrar de um enorme susto que apenas não chegou ao prolongamento por casualidade. Tudo começará com normalidade quando nos primeiros 20 minutos o Brasil abrir o marcador depois de uma fase onde dominou totalmente a equipe Colombiana. Esse domínio irá continuar, porém com menos vigor com os Colombianos a conseguir as suas chances.

No segundo tempo, tudo se complica com o golo do empate logo nos minutos iniciais. O Brasil reage e tem duas boas chances de voltar para a frente do marcador, apenas para ver os Colombianos virar o resultado na primeira vez que chegam a baliza depois do 1º golo. O estádio silencia e os 10 minutos seguintes são complicados. Um golo de bola parada caído do céu empata a partida e galvaniza o Brasil que parte para cima do adversário. Com o prolongamento a pairar no ar, uma jogada com tudo ao primeiro toque acaba com um remate fulminante no topo superior sem hipóteses para o goleiro Colombiano.

Argentina 3-2 Uruguai

Com o mesmo resultado o time Argentino irá classificar-se para a final com o Brasil. No entanto, a partida irá ser bem diferente da outra semi-final. A Argentina irá para o intervalo a vencer por três bolas a zero com um domínio total e avassalador perante os Uruguaios. No estádio toda a gente se intimida da forma como a Argentina está a jogar podendo mesmo ter chegado ao intervalo com quatro ou cinco golos de vantagem.

No segundo tempo, os Argentino baixam a pressão altíssima que tinham feito no primeiro tempo, mas conseguem dominar na mesma o time Uruguaio que não consegue reagir. Um golo a meio do segundo tempo ainda dá alento aos Uruguaios mas mais uma vez não conseguem dominar a partida nem criar ocasiões. Uma bola parada já para lá do tempo de desconto faz encurtar a vantagem dos Argentinos para apenas um golo que não traduz o seu domínio nesta semi-final.

 

Algoritmo simulou resultados da Copa América 2019

FINAL

Brasil 5-3 Argentina (após prolongamento)

Um resultado volumoso que faz acreditar num jogo épico do inicio ao fim, o Brasil vence a Copa América 2019 após prolongamento. No entanto os primeiros 70 minutos da partida foram de bastante nervosismo. A partida começa com um domínio repartido entre as equipes onde se via um Messi decidido a vencer pela primeira vez com o seu País. Do outro lado Neymar tentava limpar a imagem que vem sido denegrida com sucessivos falhanços no PSG e na Canarinha. Numa primeira parte repartida, a Argentina abre o marcador aos 40 minutos do primeiro tempo numa bola parada. O Brasil tentou reagir e empatar a partida antes do intervalo, mas é surpreendido por um contra ataque nos descontos que silencia o estádio com o segundo golo dos Argentinos.

Na segunda parte o Brasil tenta reagir e a Argentina tenta gerir o tempo da melhor forma. Sem criar grandes oportunidades, o Brasil consegue acordar o estádio aos 70 minutos com um grande golo do meio do campo. Apartir daqui, ninguém mais se sentou no estádio até ao final do prolongamento. Aos 77, o Brasil empata após jogada de insistência finalizada na pequena área. Cinco minutos depois, a Canarinha passa para a frente numa altura onde os Argentinos ainda nem conseguiam digerir o golo do empate. Toda a gente festeja pensando que a partida estava acabada. Mas aos 88 minutos o golo do empate da Argentina chega num…contra ataque, numa altura que o Brasil estava demasiado galvanizado pelo público e com pouco cabeça fria para se conter mais no ataque e conservar a vantagem.

No prolongamento, num jogo cheio de oportunidades flagrantes para as duas equipas, percebia-se que quem conseguisse marcar primeiro levava a copa para casa. Acabou por ser o Brasil com um golo já nos últimos 10 minutos numa bola que ressalta num defesa Argentino e acaba graciosamente no topo superior esquerdo da baliza. Com a Argentina em desespero, o Brasil faz o 5-3 final numa jogada de contra ataque onde o atacante Brasileiro finaliza de primeira, fulminando o guarda redes Argentino pela última vez nesta Copa.

Para mais palpites de computador acesse a nossa tabela: Tabela de Palpites da Copa América 2019

Para saber mais sobre a próxima Copa América acesse o website oficial: Copa América 2019

 

Algoritmo simulou resultados da Copa América 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *